domingo, 8 de setembro de 2013

A Cabritada Mal Sucedida que Virou Samba

Geraldo Pereira - 1918-1955
O que era para ser
um almoço de aniversário
virou confusão
e deu um samba 
de grande sucesso.



Geraldo Theodoro Pereira era o nome completo do sambista mais conhecido como Geraldo Pereira. Ele nasceu em Juiz de Fora (MG) em 1918, mas durante a maior parte de sua vida residiu no Rio de Janeiro, onde fez grande sucesso como compositor e como integrante da Escola de Samba da Mangueira até quando morreu, em 1955. Sempre bem humorado, um dos seus maiores dons era transformar situações da vida em histórias engraçadas contadas através de seus sambas.
Uma dessas histórias aconteceu em 1953. Ele foi convidado para o aniversário de um amigo, que seria comemorado com um almoço com carne de cabrito. Entretanto, o que era para ser uma festa acabou se transformando numa baita confusão, envolvendo até a polícia e muita gente que não tinha nada a ver com a questão - inclusive o compositor.
Você quer saber como foi isto e como tudo terminou? OK, você vai ouvir a história contada pelo próprio Geraldo Pereira, gravada por ele no mesmo ano, copm o humor que lhe era peculiar. E vai ouvir outros sucessos dele, gravados por outros cantores (Elza Soares, Ciro Monteiro, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário